domingo, 9 de fevereiro de 2025

Aquela que ao Paraíso leva” (Cantigas de Santa Maria 389)

Nossa  Senhora do Bom Auxilio, igreja principal de Castellammare del Golfo
Nossa  Senhora do Bom Auxilio,
igreja principal de Castellammare del Golfo
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





Como Santa Maria do Porto curou um filho do Mestre Pedro de Marselha.

Aquela que nos mostra os caminhos para irmos ao Paraíso, tem poder para sarar velhos, jovens e crianças.

Poder tem para sarar o velho, se tal o merece, e outro igual para o mancebo, se ele teve boa juventude, e também o menino, se algum mal lhe acontece quando sofre enfermidades sendo muito pequenino.


Aquela que ao Paraíso ...

E sobre isso a Virgem Santa Maria fez em Sevilha um milagre muito grande, Ela que a rogos de seu Filho ao inferno não nos mande por causa dos nossos pecados, mas que no seu Paraíso queira nos tornar vizinhos.

Aquela que ao Paraíso ...

Esse milagre foi feito na cidade de Sevilha a um menininho que estava muito doente de verdade, filho do Mestre Pedro de Marselha, que fora abade e depois se tornou leigo, e teve dois filhos muitos franzinos.

Aquela que ao Paraíso ...

Dessa mulher ele tinha um filho que mais amava. Era o mais velho, que caiu doente de tão grande doença, que por morto já o julgavam. Ele e a mãe, com muita dor, julgavam-se culpados.

Aquela que ao Paraíso ...

E com a excessiva dor que tinha a mãe, ela encomendou o filho ao Porto de Santa Maria, prometendo que, se vivesse, logo iria em romaria com toda espécie de presentes.

Aquela que ao Paraíso ...

Não houve o que não oferecesse, mas não tinham dinheiro, nem ovelhas, nem carneiros que pudessem para dar, e os seus parentes tampouco queriam lhes dar, e só tinham dois frangos capões.

Aquela que ao Paraíso ...

E com uma promessa como essa, ainda que muito pequenina, aprouve à Virgem, que dos Céus é Rainha, fazer com que o moço pedisse de comer, e foi assim curado, acabando indo brincar com os outros mocinhos.

Aquela que ao Paraíso ...

Quando isto viu Mestre Pedro, à guisa de louvores à Gloriosa mandou assar os dois capões que criava, os fez assar e ofereceu a seu filho comê-los, mandando servir bons vinhos.

Aquela que ao Paraíso ...

 

Interpretado pela Schola Cantorum Basiliensis 
Aquela que ao Paraíso leva” (Cantigas de Santa Maria 389)





CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS ORAÇÕES CIDADE SIMBOLOS
AS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário