domingo, 27 de junho de 2021

O juramento do rato

Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs





Um dia, o rato caiu em um tonel cheio de vinho.

O gato estava passando perto e ouviu o rato fazendo um grande barulho no vinho porque ele não conseguia sair.

E o gato disse:

“Por que você está gritando tanto?”

O rato respondeu: “Porque não consigo sair.”

E o gato disse: “O que você vai me dar se eu te ajudo a sair?”

O rato respondeu:

“Vou te dar tudo o que você pedir de mim.”

E o gato disse:

“Se eu te tirar, quero que me você me dê isso: venha até mim quantas vezes eu te chamar.”

E o rato disse:

“Isso eu garanto que vou fazer.”

E o gato disse:

“Não é suficiente. Quero que você jure.”

E a ratazana jurou.

O gato então a tirou do vinho e a deixou ir para seu buraco.

Um dia, o gato sentiu uma grande fome. 
 
Então foi até o esconderijo do rato, lhe lembrou a velha promessa e lhe disse para vir.

E o rato disse:

“Não vou fazer, ainda que Deus mandar.”

E o gato falou:

“Mas você não me jurou que ia sair quando eu te chamasse?”

E o rato replicou:

“Irmão, eu só podia estar bêbado para jurar isso.” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário