quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O milagre da Santa Mãe d’Aquele que andou sobre o mar

Esta é a história da mulher que passou grande perigo no mar levando seu filho pequenino nos braços, e Nossa Senhora Santa Maria a fez andar sobre as águas como se fosse sobre o chão...

“A Santa Mãe d’Aquele que caminhou sobre as águas pode obter do poder dEle que outro andasse sobre elas.



Isto mostrou Santa Maria num milagre muito grande a uma pobre mulher que achou que iria morrer no mar com o filho que carregava. Mas, salvou-a a Virgem, como agora ouvireis se prestais atenção.

Viajava a mulher numa galera de Marselha, que segundo tenho ouvido dizer pertence a um corsário chamado Pedro Bonifaz. Naquele dia, a galera bateu num recife e ficou desfeita.

Veja vídeo
O milagre da Santa Mãe
d’Aquele que andou
sobre o mar
A nave afundou e pereceram todos seus ocupantes, porque não fugiu homem algum nem mulher alguma dos que viajavam nela, salvo aquela que enquanto afundava nas águas segurando entre seus braços aquele seu filho, segundo eu soube rogou então fervorosamente à Virgem Maria dizendo assim:

‒ “Santíssima Senhora, por amor de teu Filho, a quem sempre muito protegeste, dignai-Vos proteger a este filho meu.”

Feita esta oração apareceu-lhe a Santa Virgem Maria, Nossa Senhora que a pegou da mão e começou a tirá-la da água enquanto dizia:

‒ “Não temas; eu vim para te ajudar”.

E sem largar sua mão a levou tranquilamente e sem esforço, sobre a água, como se fosse por uma planície, até deixá-la no porto de Marselha. Lá, como todos os dias, muita gente havia, e a mulher contou logo para eles tudo o que tinha acontecido.

E todos começaram a louvar a Santa Maria, nossa Rainha espiritual, porque sempre auxilia aos que passam por graves apertos, e logo auxiliaram com esmolas àquela pobre mulher.

(Fonte: “Cantigas de Santa Maria”, Cantiga 236, do rei Alfonso X o Sábio)


O milagre da Santa Mãe d’Aquele que andou sobre o mar 




CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS ORAÇÕES CIDADE SIMBOLOS
AS CRUZADASCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário